Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Sp. Braga disputa jogo decisivo na Liga Europa

por RTP
A equipa do Sp. Braga corre atrás do apuramento para a fase seguinte da Liga Europa Hugo Delgado-Lusa

Se os bracarenses vencerem o Gent ficam qualificados.

O Sporting de Braga terá pela frente um dos jogos nucleares da época. 

Em caso de vitória a equipa bracarense fica apurada para a próxima fase da Liga Europa e poderá receber o Shakhtar na última jornada sem precisar de vencer.

Até ao momento os guerreiros do minho somam 5 pontos mais um que o adversário desta jornada, o Gent.

Nesta manhã de quarta feira a equipa partiu para a Bélgica e o presidente do clube bracarense, António Salvador, afirmou que este é um jogo crucial e que o importante são os resultados.

"Vamos ter muitas dificuldades frente a uma equipa de grande qualidade. Os jogadores vão dar tudo por tudo. Devemos ter o apoio de cerca de um milhar de adeptos. Insatisfação? Isso não é assunto para mim. A equipa vai jogar concentrada e em frente aos adeptos que lá vão, que são os verdadeiros. Se conseguirmos uma boa exibição, tanto melhor, mas o que importa são os resultados", afirmou o dirigente arsenalista. 



José Peseiro terá pela frente uma tarefa complicada pois não poderá contar com alguns dos habituais titulares.

Ficam de fora Mauro, por opção, e Xeka e Douglas Coutinho por não estarem inscritos na prova, tendo ainda o treinador optado por levar três guarda-redes para a Bélgica, chamando o titular da equipa B, Tiago Sá. 

O clube informou ainda que o central Ricardo Ferreira não treinou por ter contraído uma lesão muscular no gémeo esquerdo.

Por outro lado, André Pinto está de regresso, o central português estava de fora há mais de dois meses devido a lesão e regressa agora aos eleios de José Peseiro para o jogo importante diante o Gent. 


Também Hassan e Martínez estão de volta depois de terem falhado o jogo com o Santa Clara, no domingo, que apurou os bracarenses para os oitavos de final da Taça de Portugal (2-1).

O jogo terá início às 18 horas e será arbitrado pelo russo Vladislav Bezborodov.








pub