Sp. Braga partiu para a Suécia cheio de ambição

por Mário Aleixo - RTP
António Salvador quer a equipa confiante mas precavida Estela Silva-Lusa

O Braga partiu esta quarta-feira para a Suécia, onde na quinta defronta o AIK na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. António Salvador foi o porta-voz da ambição da equipa, mas advertiu para as dificuldades que os minhotos terão pela frente.

Na hora da partida o líder dos bracarenses fez a antevisão cautelosa da eliminatória: "Assumimos claramente o objetivo de passar esta eliminatória, chegar ao ‘play-off’ e depois alcançar a fase de grupos. Para isso é preciso ultrapassar o obstáculo chamado AIK. Uma equipa difícil, que já leva 23 jogos no campeonato, vai em segundo lugar e não perde há nove jogos. Para honrarmos o nosso passado recente e atendendo a que somos o terceiro clube português no ranking da Europa, teremos de jogar com muita alma e coração, sendo guerreiros em campo".



Para o presidente dos minhotos a grande dificuldade é “o andamento e competitividade do AIK serão a principal dificuldade. Uma equipa muita aguerrida e com andamento forte".

A propósito da forma como decorreu a pré-época António Salvador considerou: "A pré-época correu dentro da normalidade. Houve muitas alterações. Chegaram vários jogadores novos, embora conheçam bem o futebol português. Nesta altura estão completamente integrados e preparados para os desafios desta equipa".

Sobre a constituição do plantel referiu: "Contamos com estes jogadores. A base está feita e este é o número de jogadores desejado pelo treinador".

Mas a terminar ainda advertiu: "Até ao fecho do mercado nunca sabemos o que pode acontecer. Acreditamos que será com estes jogadores que vamos enfrentar esta época".
pub