Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sp. Braga quer vencer Marselha com caráter e união

por Mário Aleixo - RTP
António Salvador confia no espírito guerreiro dos jogadores do Sp. Braga para eliminar o Marselha Estela Silva-Lusa

A equipa do Sp. Braga partiu esta quarta-feira do aeroporto Sá Carneiro, no Porto, para França, onde defrontará o Marselha na quinta-feira para a Liga Europa. O presidente António Salvador apelou ao caráter e união da equipa para ultrapassar o obstáculo gaulês.

O Sp. Braga partiu na manhã desta quarta-feira para França, onde amanhã defronta o Marselha para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. António Salvador liderou a comitiva e admite que o adversário é bem complicado.

Com muita confiança na hora da partida o líder dos bracarenses falou da experiência da sua equipa para tornear as dificuldades: "É um adversário que está a um ponto do Mónaco, há dez jogos sem perder e que marcou em todos. É o melhor Marselha da última década, com jogadores de nível mundial, muito bem treinado. Dissemos que o objetivo claro era chegar aos quartos-de-final. Este Braga é experiente neste tipo de eliminatórias, o único objetivo é passar, independentemente dos adversários".



Sobre a postura a adotar pelos “arsenalistas” do Minho frisou: "Para chegarmos aos quartos-de-final teremos de passar esta eliminatória e mais outra. O sorteio, na teoria, não foi bom, mas dentro de campo iremos demonstrar que aquilo que queremos é passar a eliminatória. Com caráter e união".

A concluir disse a propósito da formação que lidera: "A equipa é muito boa, um grupo forte, cada vez mais coeso, que tem vindo a crescer. Acredito que iremos fazer uma segunda volta de campeonato melhor, mas o mais importante é o jogo de amanhã".
O processo disciplinar ao diretor-geral
Sobre a instauração de um processo disciplinar ao seu diretor-geral, João Pereira Gomes, por parte da SAD bracarense António Salvador esclareceu: "Foi uma surpresa. Depois de na passada quinta-feira ter conhecimento de factos muito graves, dei a conhecer ao departamento jurídico externo que dá assessoria à SAD, que imediatamente aconselhou a instauração de um processo disciplinar com vista ao despedimento com justa causa. Era irreversível a perda de confiança. Dei conhecimento à administração toda da SAD. O processo está a decorrer normalmente, vamos esperar pelo desenrolar. Isto não impede que a administração da SAD dê conhecimento do caso às instâncias judiciais".

pub