Sp. Braga tem jogo decisivo na Bélgica

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sp. Braga preparou ao detalhe o jogo com o Gent Epa-Stephanie Lecocq

O Sp. Braga defronta o Gent para a Liga Europa, em jogo da quinta jornada do grupo H, a partir das 18h00.

O Sp. Braga joga esta quinta-feira uma cartada decisiva na luta pela passagem à fase seguinte da Liga Europa de futebol, defrontando na Bélgica o Gent, adversário direto na corrida aos 16 avos de final da competição.

Segundos classificados com cinco pontos, os "arsenalistas" do Minho podem sair da Bélgica com um empate, mantendo assim uma vantagem de um ponto para o Gent, mas correndo algum risco para a última ronda, enquanto a vitória dá à equipa de José Peseiro o apuramento imediato para a fase seguinte.

Caso adie as decisões para a última jornada, o Sp. Braga recebe os ucranianos do Shakhtar Donetsk, equipa orientada pelo português Paulo Fonseca, enquanto o Gent vai à Turquia jogar com o Konyaspor.

O treinador da equipa minhota, José Peseiro, está na Bélgica com a firme determinação de vencer o jogo, como fez questão de frisar na conferência de imprensa de antevisão do desafio.



Os bracarenses não podem contar com os lesionados Ricardo Ferreira e Velásquez e com o castigado Mauro.

Pedro Tiba será uma pedra-chave no meio-campo da equipa bracarense e, também na antevisão do desafio, fez questão de frisar que a equipa está muito confiante na abordagem ao ancontro.



O Gent-Braga rea liza-se no estádio Ghelamco Arena e será arbitrado pelo russo Vladislav Bezborodov.

O relato do jogo é na Antena 1.

pub