Sporting de Braga corre para o "play-off" da Liga Europa

| Liga Europa

O Sporting de Braga está apostado em repetir a vitória alcançada na Dinamarca
|

O Sporting de Braga procura esta quinta-feira capitalizar o triunfo alcançado sobre o Brondby, na primeira mão da terceira pré-eliminatória, por 4-2, e assegurar um lugar no "play-off" da Liga Europa de futebol, no qual já está o Vitória de Guimarães.

Os "arsenalistas" recebem a formação nórdica na cidade dos arcebispos uma semana depois de terem conseguido uma vitória, por 4-2, com golos de Paulinho, André Horta, Ricardo Horta e um tento de Hjortur Hermannsson na própria baliza.

Em vésperas de visitar o Sporting, para a segunda ronda da I Liga portuguesa, a formação liderada por Ricardo Sá Pinto, que vem de um triunfo sobre o Moreirense (3-1), na estreia na prova nacional, tem, desde logo, a possibilidade de melhorar o desempenho europeu da última temporada, na qual não passou precisamente da terceira pré-eliminatória.

Então sob o comando de Abel Ferreira, os minhotos caíram perante os ucranianos do Zorya Luhansk, com dois empates (1-1 fora e 2-2 em Braga).

Garantindo a passagem, o Sporting de Braga juntar-se-á na próxima fase preliminar ao rival Vitória de Guimarães, que na quarta-feira confirmou a qualificação perante o vice-campeão da Letónia, Ventspils, impondo um agregado de 9-0 (3-0 e 6-0) na eliminatória.


Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador dos bracarenses, Sá Pinto, só admite jogar para ganhar.



Caso cheguem ao "play-off" os "arsenalistas" terão pela frente o vencedor do duelo entre os suíços do Thun e os russos do Spartak de Moscovo, que também jogam a segunda mão, esta quinta-feira, depois do triunfo por 3-2 dos moscovitas na semana passada.

Já os vitorianos sabem que vão defrontar os romenos do Steaua de Bucareste ou os checos do Mlada Boleslav, que empataram 0-0 na primeira mão.

O encontro entre Sporting de Braga e Brondby tem início marcado para as 19h45, no Estádio Municipal de Braga, num encontro que será dirigido pelo russo Aleksei Eskov.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.