Sporting faz gestão da equipa frente ao Vorskla Poltava

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting preparou o jogo com os ucranianos com o mesmo empenho de sempre Epa-Mário Cruz

O Sporting, já apurado para os 16 avos de final, cumpre esta quinta-feira o seu último compromisso no grupo E da Liga Europa de futebol, ao receber os ucranianos do Vorskla Poltava.

Num grupo em que o primeiro lugar está entregue aos ingleses do Arsenal e o segundo aos portugueses, este é um bom jogo para o holandês Marcel Keizer continuar a impor o seu estilo na equipa leonina, que regista quatro triunfos desde que este assumiu o comando técnico - uma vitória na Taça de Portugal, uma na Liga Europa e duas na I Liga.

Com a situação na Liga Europa definida, Keizer deixou de fora para este jogo Gudelj, Nani, Bas Dost e Matthieu, já a pensar na próxima jornada da Liga portuguesa, quando receber no domingo o Nacional, em jogo da 13.ª jornada.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio o treinador dos "leões", Marcel Keizer, prometeu manter a equipa ao mesmo nível dos jogos anteriores.



Para a partida em Alvalade os ucranianos têm de fora três jogadores: Kobakhidze e Sergiychuk (lesionados) e Sharpar (castigado).

No lançamento da partida o técnico do Vorskla, Vasyl Sachko prometeu mudanças na equipa para fazer um jogo de bom nível.



O encontro está marcado para as 20h00, no estádio José Alvalade, e terá arbitragem do austríaco Manuel Schuettengruber.

O relato é na Antena 1 com o jornalista Paulo Sérgio, a reportagem de Eduardo Gonçalves e os comentários de Vítor Martins.

Enquanto o grupo E está já definido, faltam ainda atribuir 11 vagas para os 16 avos de final, fase da competição que vai contar, além do Sporting, com o Benfica, relegado da Liga dos Campeões.

pub