Sporting procura surpreender o favorito Atlético de Madrid

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting corre em Madrid em busca de um resultado positivo Inácio Rosa-Lusa

O Sporting visita esta quinta-feira o Atlético de Madrid, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, procurando o primeiro triunfo da sua história em solo espanhol.

Este será o 16º encontro dos "leões" em Espanha e o melhor que conseguiram foram três empates, face ao Sevilha (1-1, em 1983/84), à Real Sociedad (0-0, em 1988/89) e aos "colchoneros" (0-0, em 2009/10).

Praticamente arredado da luta pelo título nacional, o Sporting tenta uma boa campanha na Liga Europa, tendo agora pela frente o adversário de maior valor até agora, depois de ter afastado o Astana e o Viktoria Plzen.

Tal como o Sporting, o Atlético de Madrid também foi "despromovido" da Liga dos Campeões e já afastou o Copenhaga e o Lokomotiv Moscovo.

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, já deverá poder contar com o médio William Carvalho e com o avançado Doumbia, recuperados de lesão, enquanto o técnico dos "colchoneros", Diego Simeone, está desfalcado dos laterais Vrsaljko e Filipe Luís.

Na antevisão da partida o técnico da equipa leonina, Jorge Jesus, disse que quer levar a decisão da eliminatória para Lisboa, elogiou o adversário e vincou o respeito que há dos lado dos "colchoneros".



No lançamento da partida o treinador argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone, eligou Jorge Jesus e o impacto que as suas ideias têm no coletivo leonino mas lembrou a evidência: a qualidade é que vai decidir.



Em jogo de alto risco os clubes apelaram ao "fair play" tendo sido destacados 1200 agentes policiais.

Entre a assistência estará um espetador especial, Paulo Futre, que representou osa dois clubes e estará esta quinta-feira pela primeira vez no novo estádio colchonero.

O encontro do Wanda Metropolitano tem início marcado para as 20h05 e será dirigido pelo russo Sergei Karasev.

A segunda mão está marcada para 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
pub