AS Monaco empata com o Montpellier

por Inês Geraldo, RTP

A equipa de Leonardo Jardim não foi para além de um nulo no seu próprio estádio, frente ao Montpellier. A equipa forasteira falhou uma grande penalidade na segunda parte.

O Mónaco apresentou-se com os internacionais portugueses João Moutinho e Bernardo Silva, começando de forma ofensiva mas nunca conseguiu criar verdadeiras dificuldades a Geoffrey Jourdren.

A fechar a primeira parte ainda se gritou por golo, mas o tento marcado por Kurzawa não foi validado pelo árbitro, devido a fora-de-jogo, do internacional sub-21 francês.

A começar a segunda metade da partida, Lucas Barrios, antigo jogador do Borussia Dortmund, teve oportunidade em colocar o Montpellier em vantagem, na conversão de uma grande penalidade. No entanto, o paraguaio marcou mal o penálti e desperdiçou o castigo máximo.

A partir daí as duas equipas anularam-se mutuamente, com o AS Monaco a tentar chegar à vantagem. Bernardo Silva esteve perto de marcar mas o remate do jogador de 21 anos embateu no guarda-redes do Montpellier.

Assim, o AS Monaco empata pela segunda partida consecutiva e perde oportunidade em aproximar-se dos lugares cimeiros da Ligue 1, fechando esta partida nos 55 pontos.
pub