AS Monaco sofre mas apura-se na Champions

por Inês Geraldo, RTP
Subasic realizou várias defesas de grande dificuldade Action Images - REUTERS

A equipa de Leonardo Jardim foi amplamente dominada pelo Arsenal, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Apesar da derrota, o Mónaco está na fase seguinte.

O primeiro lance de perigo até surgiu da parte do clube monegasco. Numa excelente iniciativa ofensiva, João Moutinho não acertou com a baliza de Ospina rematando por cima.

No entanto, o domínio do Arsenal seria evidente em toda a partida. A precisar de três golos para passar à fase seguinte, a equipa de Arséne Wenger cedo começou a trabalhar para anular a desvantagem.

Giroud foi dos jogadores mais inconformados e à meia-hora de jogo conseguiu marcar pela primeira vez no Stade Louis II. Com sorte à mistura, o avançado francês aproveitou o ressalto em Subasic e colocou a bola no fundo da baliza monegasca.

A equipa de Leonardo Jardim defendeu-se do caudal ofensivo dos Gunners e foram mantendo o perigo longe da sua baliza, até que Aaron Ramsey encontrou o fundo das redes de Subasic para marcar o 2-0 e relançar a eliminatória.

Com dez minutos para jogar e mais cinco de compensação para sofer, o AS Monaco ficou completamente preso à sua grande área e teve de fazer pela vida para que Ozil, Giroud, Alexis Sánchez e companhia não levassem a avante.

E assim foi, a equipa francesa aguentou a pressão inglesa e apurou-se, com muito sofrimento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
pub