Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

AS Monaco vence com Bernardo Silva em destaque

por Inês Geraldo, RTP

A equipa de Leonardo Jardim abriu uma nova jornada na Liga Francesa e viajou até ao reduto do Caen para vencer a turma da casa por 3-0. Bernardo Silva foi o homem do jogo ao marcar dois golos.

Com três portugueses titulares no onze inicial, o Mónaco foi a primeira equipa a tentar encontrar a baliza adversária e o primeiro sinal de perigo veio por parte de Bernardo Silva, internacional português, que rematou de longe para grande defesa de Remy Vercoutre.

Aos 29 minutos de partida, Jeremy Toulalan encontrou com um passe longo, Ferreira-Carrasco e o descendente de portugueses com uma excelente finta dentro da grande área adversária passou pelo opositor e encontrou Anthony Martial que encostou o esférico para o fundo das redes do Caen.

O avançado francês de 19 chegou aos nove golos na época, em quase 40 jogos.

Com João Moutinho, Ricardo Carvalho e Bernardo Silva como titulares, o 1-0 foi o resultado que se registou no fim da primeira parte.

Na segunda metade, o AS Monaco continuou a dominar as incidências da partida e chegou ao 2-0, por intermédio de Bernardo Silva.

O jogador de 20 anos rematou forte para o fundo da baliza do Caen, após a marcação de um pontapé de canto, não dando hipóteses a Vercoutre. Com este tento, o médio ex-Benfica chegou ao quinto golo da época.

Ambas as equipas ainda protagonizaram dois falhanços, à frente das balizas adversárias. Destaque para Anthony Martial, que depois de conseguir espaço na área adversária, rematou o esférico por cima dos postes, com Remy Vercoutre batido.

No entanto, a boa exibição de Bernardo Silva não se ficou apenas por um tento marcado e a cinco minutos do fim do jogo, Martial conduziu a bola até à grande área adversária e encontrou o médio, que tendo apenas Vercoutre pela frente, encostou para o fundo das redes do Caen.

Esta é a primeira vez que o jogador de 20 anos consegue um "bis" como sénior e aumentou o seu pecúlio para os seis golos na sua temporada de estreia pelo Mónaco.

Assim, a equipa do principado subiu (à condição) à terceira posição da Ligue 1, averbando 58 pontos, mais um que o Marselha.
pub