Leonardo Jardim prevê o jogo mais complicado da época frente ao Arsenal

por RTP com LUSA
Leonardo Jardim, treinador do AS Monaco Eric Gaillard - REUTERS

O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, considerou esta segunda-feira que o jogo de terça-feira frente ao Arsenal, de Inglaterra, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, será o “mais complicado da época”.

“Temos uma vantagem de dois golos a meio da eliminatória, mas nada está decidido. O Arsenal é uma grande equipa, que nos vai, seguramente, criar muitos problemas. Será, certamente, o jogo mais complicado para nós nesta temporada”, disse Leonardo Jardim durante a conferência de imprensa de lançamento da partida, que decorreu no estádio Louis II, no Mónaco.

Depois da vitória por 3-1 em Londres, o treinador português garantiu que irá abordar o encontro da mesma forma do que fez em relação a todos os jogos da Liga dos Campeões, em que a equipa tem sido “mais regular” do que no campeonato francês, o que significa que o Mónaco “não irá pensar no resultado", mas sim no seu jogo.

De resto, Jardim alertou para “a qualidade dos jogadores do Arsenal”, cuja equipa merece um grande respeito e não pode ser encarada de forma ligeira, razão pela qual o Mónaco terá de estar ao nível que alcançou no jogo em Londres.

Questionado sobre se o Arsenal subestimou o Mónaco no jogo da primeira mão, Jardim respondeu negativamente: “A este nível competitivo todas as equipas têm muito respeito pelos adversários. Nunca pensei que o Arsenal nos iria subestimar, nem o fez. O que aconteceu foi que fizemos um jogo de sonho”.

Elogiou, ainda, a “coesão defensiva” do Mónaco, cuja evolução tem sido "extraordinária, apesar das muitas alterações que tem sido forçado a fazer quer nos centrais quer nos laterais", e a importância do veterano avançado búlgaro Dimitar Berbatov, “especialmente nos jogos da Liga dos Campeões” por causa da sua “enorme experiência e maturidade”, mostrando-se confiante de que ele estará ao melhor nível frente ao Arsenal, na terça-feira.
pub