Ricardo Carvalho contraiu uma entorse

por Inês Geraldo, RTP
Ricardo Carvalho marcou pela seleção portuguesa Rafael Marchante - REUTERS

O AS Monaco, clube onde milita o internacional português, revelou esta quarta-feira que Ricardo Carvalho sofreu uma entorse no joelho esquerdo, não estimando o tempo de recuperação do jogador de 36 anos.

Num comunicado revelado no site oficial, o clube monegasco anunciou que Ricardo Carvalho sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na partida entre Portugal e a Sérvia (2-1), em que o jogador marcou o primeiro golo.

“Vítima de uma entorse no joelho na partida entre Portugal e Sérvia, Ricardo Carvalho falhará a partida de sexta-feira frente ao Saint-Etiénne”, pode ler-se.

Na partida do último domingo, Ricardo Carvalho apresentou-se no onze inicial da seleção portuguesa. Aos dez minutos da partida, após cruzamento de Fábio Coentrão, o defesa marcou o primeiro golo português, de cabeça.

Sete minutos depois foi substituído por José Fonte, por uma lesão contraída nos festejos do tento que marcou.

Com a vitória averbada, Portugal passou para o primeiro lugar do Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016, em França, passando a ter nove pontos, estando à frente do segundo classificado, a Dinamarca (sete pontos).

Ricardo Carvalho está a cumprir a segunda época pelo Mónaco, depois de ter estado três épocas no Real Madrid.

Esta temporada o internacional português já leva 26 partidas disputadas, sem, no entanto, ter marcado qualquer golo.
pub