Suspensão de Ibrahimovic reduzida

por Inês Geraldo, RTP
Zlatan Ibrahimovic continua envolvido em polémica Stephane Mahe - REUTERS

A Liga Francesa de Futebol reduziu esta sexta-feira a suspensão de Zlatan Ibrahimovic de quatro para três jogos, após declarações realizadas numa partida que opôs o Paris Saint-Germain ao Bordéus.

A redução da suspensão vem no seguimento do recurso do PSG apresentado ao Comité Nacional Olímpico e Desportivo francês, depois da Liga Francesa ter castigado o internacional sueco com quatro jogos de ausência.

O castigo ao avançado aconteceu devido a declarações polémicas depois de uma derrota do Paris Saint-Germain frente ao Bordéus, por 3-2, no dia 15 de março, em que o sueco apelidou França de “país de m…”.

“Em 15 anos, nunca tinha assistido a uma arbitragem tão má, neste país de m... não merece o PSG”, pôde ouvir-se numa gravação.

Para além da indignação dos dirigentes da Ligue 1, também os árbitros se demonstraram descontentes com as palavras de Ibrahimovic, avisando que existem limites que não podem ser ultrapassados.

O avançado de 33 anos emitiu, entretanto, um comunicado onde explicou que falava apenas de futebol e não do país, pedindo desculpas.

No entanto, a reação de algumas personalidades francesas mostraram descontentamento, tendo Marine Le Pen, líder da Frente Nacional, apelado à saída do jogador do país.
pub