Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Chelsea faz a festa com vitória

por Inês Geraldo - RTP
Mourinho festeja o seu terceiro título de campeão com o Chelsea REUTERS

A equipa de José Mourinho venceu este domingo o Sunderland por 3-1, na última jornada da Premier League que coroou os londrinos como campeões em Inglaterra e ainda teve a despedida de Didier Drogba de Stamford Bridge.

A partida não começou bem para o Chelsea que aos 26 minutos de jogo viu Steven Fletcher marcar o primeiro golo após um cabeceamento fulgurante dentro da grande área lodrina, batendo Courtois pela primeira vez.

No entanto, a festa não ficou estragada quando Didier Drogba foi substituído por Diego Costa e foi levado em braços pelos seus colegas de equipa. Stamford Bridge teve a oportunidade de se despedir de uma das suas maiores lendas.

Diego Costa entrou para marcar, já que aos 37 minutos, o avançado espanhol empatou a partida, através da marcação de uma grande penalidade.

Perto do intervalo mais uma contrariedade para o Chelsea, que viu Juan Cuadrado lesionar-se e dar entrada a Loic Rémy. Aposta ganha para Mourinho, que viu o avançado francês marcar por duas vezes, dando a liderança do marcador aos londrinos.

Aos 70 e 88 minutos, o francês rematou forte para bater Vito Mannone e estabelecer o resultado final em 3-1.
A despedida de Drogba

Didier Drogba é uma das figuras mais históricas do Chelsea, quer com, quer sem José Mourinho.

Este domingo, o avançado costa-marfinense começou a partida frente ao Sunderland a titular, tendo sido substituído por Diego Costa, para receber a derradeira homenagem em Stamford Bridge.

No dia de hoje, Drogba revelou nas redes sociais que se está a despedir do Chelsea. O avançado afirmou ter conversado com Mourinho e explicado que pretende ter mais um ano de futebol nas pernas, pretendendo jogar com regularidade.

“Conversei com Mourinho e disse-lhe que quero jogar mais uma época. Sinto necessidade de mudar de clube. Todos conhecem o meu grande amor pelo Chelsea e pretendo voltar com outras funções”, explicou Drogba.

A passagem do costa-marfinense pelo clube de Londres foi de sucesso. Enquanto “Blue”, Drogba venceu quatro títulos de campeão de Inglaterra, aos quais juntou quatro taças do país, três taças da Liga e duas supertaças.

No entanto a maior conquista aconteceu em 2012, quando venceu a Liga dos Campeões, a primeira da história do Chelsea.
As outras partidas da Premier League

Um dos jogos que mais chamava a atenção era o confronto entre Newcastle e West Ham United, já que os “Magpies” estavam em risco de descer ao segundo escalão do futebol inglês.

Moussa Sissoko e Jonas Gutierrez conseguiram trazer a manutenção pretendida pelo clube de Newcastle e manter a turma de John Carver mais um ano na Premier League.

Felicidade para uns e desilusão para outros, já que o Hull City foi despromovido, após uma empate a zero com o Manchester United. Os Tigers não conseguiram derrotar a equipa de Louis van Gaal e descem à Championship.

Num dos resultados mais inesperados da tarde, o Liverpool deslocou-se ao Britannia Stadium para ser goleado por 6-1. A turma de Brendan Rodgers não conseguiu terminar numa boa nota e sofreu seis golos numa tarde pesadelo.

Nem o último golo de Steven Gerrard pela camisola do Liverpool salvou a má imagem dada pela equipa de Merseyside que não conseguiu chegar à Liga dos Campeões.

Noutras partidas, o Manchester City venceu o Southampton por 2-0, enquanto o Arsenal goleou o West Bromwich Albion por 4-1, com um hat-trick de Theo Walcott. O relegado QPR acabou a Premier League a ser “massacrado” por 5-1, pelo Leicester City.
pub