Chelsea goleado pelo West Bromwhich Albion

por RTP com LUSA
Mourinho sofreu a terceira derrota da época United Photos - REUTERS

O Chelsea, do português José Mourinho, perdeu esta segunda-feira por 3-0 na visita ao West Bromwich, na 37.ª e penúltima jornada da liga inglesa, naquela que foi a terceira derrota dos já campeões na presente edição do campeonato.

Sem algumas das ‘estrelas’ habitualmente titulares, a derrota dos londrinos começou a ser 'desenhada' aos nove minutos, graças a uma boa jogada da equipa da casa culminada com um potente remate fora da área do inglês Berahino, sem hipóteses para o guardião Courtois.

Em desvantagem no marcador, o jogo dos 'forasteiros' complicou-se ainda mais aos 29 minutos, após expulsão do médio espanhol Cesc Fabregas. Com o jogo parado após um desentendimento entre dois jogadores, o catalão pontapeou a bola na direção da cabeça de um adversário, tendo por isso visto cartão vermelho direto.

Em inferioridade, e a jogar claramente em descompressão, Beherio voltou a marcar aos 47 minutos, desta vez da marca de penalti, sendo que o resultado final foi fixado pelo irlandês Chris Brunt, aos 60 minutos, que assim confirmou o desaire dos ‘blues’, que vinham de uma série de 16 jogos sem conhecer o 'sabor' da derrota.

A uma jornada do final da prova, o Chelsea, já campeão, mantém os 86 pontos, enquanto o West Bromwich, agora com 44, segue num confortável 13.º posto.
pub