Norwich regressa à `Premier League`

por RTP
Norwich City ddsd

O Norwich City regressou esta segunda-feira à I Liga inglesa de futebol, ao vencer o Middlesbrough, por 2-0, na final do 'play-off' de promoção, disputada no estádio Wembley, em Londres.

A equipa orientada por Alex Neil 'escreveu'a história do jogo ainda no primeiro quarto de hora, com os tentos de Cameron Jerome e de Nathan Redmond, aos 12 e 15 minutos, respetivamente.

Este regresso ao campeonato principal de Inglaterra, apenas 12 meses depois da despromoção, representa um encaixe estimado em 120 milhões de libras (cerca de 168 milhões de euros), mas, além da importância financeira, festejou-se essencialmente o facto de a equipa voltar a competir ao lado de formações como o Chelsea ou o Manchester United.

A subida do Norwich constitui ainda mais um marco na ascendente carreira de Neil, um escocês de 33 anos que já tem sido comparado ao antigo técnico do Manchester United Alex Ferguson, também ele escocês.

O Norwich junta-se assim aos promovidos Bournemouth e Watford, tendo descido da 'Premier League' Hull City, Burnley e Queens Park Rangers.


pub