AS Roma compromete luta pelo título

por RTP com Lusa
O "romano" Iturbe (à direita na foto) em despique com Elseid Hysaj, do Empoli REUTERS/Giampiero Sposito

A AS Roma ter-se-á despedido da corrida pelo título de campeão italiano de futebol, após empatar em casa a um golo com o Empoli, que luta pela manutenção, na 21.ª jornada da Serie A.

Com este resultado, a formação romana, que é segunda classificada, pode terminar a ronda a nove pontos da Juventus, caso os atuais tricampeões italianos vençam no domingo no terreno da Udinese.

A AS Roma até esteve em desvantagem no marcador depois de uma grande penalidade marcada por Maccarone, aos 39 minutos, numa altura em que também já tinha menos uma unidade em campo devido a expulsão do grego Manolas.

Contudo, mesmo em cima do intervalo, o Empoli também perdeu um jogador, já que Saponara viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, e o brasileiro Maicon aproveitou para fazer a igualdade, aos 57 minutos.

Este resultado manteve-se até final, num encontro em que o português Mário Rui completou os 90 minutos no lado esquerdo da defesa do Empoli, formação que ligou provisoriamente dois pontos acima da zona de despromoção.

Além de deixar fugir a Juventus, a AS Roma pode também ficar com quatro pontos de vantagem sobre o Nápoles, terceiro posicionado, que joga domingo no campo do Chievo.

Antes, no encontro que arrancou com a ronda, Génova e Fiorentina empataram a uma bola, uma resultado pode deixar as duas equipas mais longe dos lugares europeus.
pub