Empate no dérbi de Roma

por RTP com Lusa
A selfie de Totti depois do "bis" frente à Lazio REUTERS/Alessandro Bianchi

Dois golos do capitão Francesco Totti evitaram males maiores para a AS Roma, que empatou em casa no dérbi romano de futebol com a Lazio (2-2) e poderá ver a campeã Juventus distanciar-se na frente.

O jogo da 18.ª jornada da Série A italiana não correu de feição para a equipa treinada pelo francês Rudi Garcia, que, a jogar em casa, viu a Lazio marcar no espaço de quatro minutos: Amauri aos 25 e Felipe Anderson aos 29.

A Lazio surpreendia no 'Stadio Olimpico', num jogo em que a equipa foi mais uma de muitas que têm ao longo do fim de semana prestado homenagem às vítimas dos atentados em Paris, ao envergar camisolas com a inscrição 'Je Suis Charlie'.

Com uma desvantagem de 2-0 ao intervalo, o cenário esteve complicado para a AS Roma e foi o seu veterano `capitão´, de 38 anos, que minimizou os estragos, ao igualar com um 'bis´, aos 48 e 64 minutos.

Totti acabou por ser fundamental, mas foi o guarda-redes De Sanctis, no último minuto, quem ainda evitou a vitória da Lazio, com uma defesa à 'queima roupa'.

O resultado mantém a AS Roma no segundo lugar do campeonato, agora com os mesmos 40 pontos da Juventus, mas a equipa de Turim pode distanciar-se mais, caso vença mais logo na visita ao Nápoles, quarto classificado.

Em outros jogos de hoje na Série A, destaque para o triunfo da Sampdoria frente ao Empoli (1-0), que mantém a equipa na última vaga de acesso à zona europeia, enquanto a Fiorentina venceu num jogo com sete golos.

A jogar no Artemio Franchi, a equipa de Florença (6.ª classificada) esteve a vencer, deixou-se empatar a 2-2 com o Palermo, chegou aos 4-2 e ainda consentiu o 4-3, num encontro em que o português João Silva ficou no banco nos visitantes.

No primeiro jogo do dia, o Inter Milão, longe dos seus tempos áureos e afundado no nono lugar, recebeu e venceu o Génova (7.º) por 3-1.
pub