Juventus imparável a caminho do "tetra"

por RTP com Lusa
O golo de Morata mantém a Juventus firme no caminho aparentemente imparável para o tetracampeonato REUTERS/Stefano Rellandini

A Juventus atingiu, se bem que por enquanto apenas provisoriamente, 14 pontos de vantagem sobre a AS Roma, após vencer no terreno do Palermo, por 1-0, no arranque da 27.ª jornada do campeonato italiano.

Um golo do avançado espanhol Morata, aos 70 minutos, acabou por ser suficiente para a formação de Turim sair do campo do 10.º classificado da prova com um triunfo, que permite reforçar ainda mais o comando da Serie A.

Com esta vitória, a Juventus aumentou para 14 pontos a diferença para a AS Roma, segundo classificado, que só entra em campo na segunda-feira na receção à Sampdoria, no encontro que encerra a ronda.

No outro encontro que se realizou hoje, Cagliari e Empoli (que apresentou o lateral-esquerdo português Mário Rui na equipa titular), empataram a um golo.

O brasileiro João Pedro Galvão, antigo jogador do Estoril-Praia e Vitória de Guimarães, deu vantagem à formação da casa, aos 20 minutos, mas nos descontos, aos 90+4, o uruguaio Vecino salvou os forasteiros da derrota.

Este resultado mantém o Cagliari em zona de despromoção, no antepenúltimo lugar, provisoriamente a três pontos da 'salvação', enquanto Empoli subiu provisoriamente ao 13.º posto.
pub