Lazio derrota AC Milan na estreia de Maurício

por RTP
Mauricio jogou os ultimos minutos Lss

A Lazio venceu este sábado o AC Milan, por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da Liga italiana de futebol, que marcou a estreia do central brasileiro Maurício, emprestado pelo Sporting, nos romanos.

O AC Milan, num modesto 10.º lugar, ainda se adiantou no marcador, aos quatro minutos, pelo francês Jérémy Ménez, mas permitiu a reviravolta à Lazio, somando o quinto encontro consecutivo sem vencer no campeonato.

Na segunda parte, o conjunto romano assegurou os três pontos, com dois golos de Marco Parolo (47 e 81) e do alemão Miroslav Klose (51).

Maurício entrou aos 69 minutos, para o lugar do holandês Stefan de Vrij, lesionado, numa partida em que o português Bruno Pereirinha não saiu do banco de suplentes.

A derrota do AC Milan ficou ainda marcada pela expulsão do central francês Philippe Mexès, nos descontos, por ter apertado o pescoço a Stefano Mauri, a quem já tinha tentado agredir uns momentos antes.

Com este resultado, a Lazio subiu provisoriamente à terceira posição, com 34 pontos, mais um do que o Nápoles e a Sampdoria, enquanto o AC Milan tem 26 pontos e pode terminar a ronda na 11.ª posição.

No outro encontro do dia, o Cagliari, treinado por Gianfranco Zola, venceu em casa o Cagliari, por 2-1, e saiu, de forma provisória da zona de despromoção, estando na 17.ª posição, com 19 pontos, mais um do que o Chievo, que tem menos um jogo.

pub