Parma perde dois pontos devido a atrasos salariais

por RTP com LUSA
A Parma encontra-se numa má osição financeira Stefano Rellandini - REUTERS

A Liga italiana de futebol retirou esta sexta-feira mais dois pontos ao Parma, último classificado do campeonato, devido a salários em atraso e suspendeu por quatro meses o antigo presidente e o recém-demissionário diretor do clube.

O antigo presidente do clube Tommaso Ghirardi foi suspenso por quatro meses, assim com Pietro Leonardi, que apresentou a demissão na semana passada.

O clube italiano, onde atuam os portugueses Silvestre Varela e Pedro Mendes, já tinha perdido um ponto em dezembro do ano passado, igualmente por salários em atraso, situação que se arrasta desde julho de 2014.

Com mais este castigo, o Parma passou a somar nove pontos no último lugar da Serie A, prova em que esta época já falhou dois jogos devido a incapacidade financeira.

A Lega, organismo que organiza o campeonato italiano, agendou para o dia 19 de março uma audiência com os atuais dirigentes do clube e em que poderá ser declarada a falência do Parma. Se isso acontecer, o clube será automaticamente afastado da Serie A e não completará a temporada.
pub