Rio Ave empata com Tondela e segura quinto lugar

| LUSA-INBOX

Legenda da Imagem
|

O Rio Ave empatou segunda-feira 1-1 na receção ao Tondela, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo assim o quinto posto com que iniciou a ronda.

A equipa vila-condense adiantou-se no marcador por Diego Lopes, aos 25 minutos, e podia ter ido para intervalo com uma vantagem de dois golos, mas Guedes falhou uma grande penalidade, um `castigo` o qual , aparentemente, não deveria ter sido ele a marcar, levando à sua substituição minutos depois. O Tondela chegou à igualdade já na segunda metade (52), através de Tomané, de penálti.

Com este empate, o Rio Ave fecha a ronda na quinta posição, com os mesmos 44 pontos do Marítimo, sexto e provavelmente único rival pela última vaga europeia, enquanto o Tondela afastou-se mais um pouco da zona perigosa da tabela, sendo 12.º com 32 pontos, mais seis do que o Estoril, a primeira equipa situada abaixo da linha de despromoção.

 

 

Tópicos:

Diego,

Pesquise por: Diego,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.