Surfista Filipe Jervis no lugar de Alex Botelho no Capítulo Perfeito de Cascais

por Lusa
Carlos Barroso - Lusa

O surfista português Filipe Jervis vai substituir Alex Botelho no Capítulo Perfeito, na praia de Carcavelos, em Cascais, distrito de Lisboa, anunciou a organização, após o acidente do algarvio na Nazaré.

"O Alex está estável, mas infelizmente longe de poder competir no Capítulo Perfeito. Neste momento, o que mais importa é a sua rápida recuperação. É um grande surfista e um grande ser humano", disse, citado em comunicado, o organizador da prova em Carcavelos, Rui Costa.

Após o acidente que deixou inconsciente Alex Botelho, depois internado, em condição estável, no Hospital de Leiria, foi chamado "o sexto surfista português mais votado", Jervis.

Na próxima segunda-feira, o Capítulo Perfeito, que se apresenta como "o único campeonato de surf de elite no mundo em que os surfistas são escolhidos pelo público através de votação `online`", terá como representantes portugueses João Guedes, Miguel Blanco, Tiago Pires, Nic Von Rupp e Jervis, com Pedro Boonman como `wildcard`.

William Aliotti chega como campeão em título, enquanto João Moreira é o `wildcard` local e Afonso Antunes o representante da `new generation` (nova geração), com Aritz Aramburu, Cory Lopez, Bruno Santos, Clay Marzo, Pedro Scooby e Lucas Chumbo como nomes internacionais.

 

 

Tópicos
pub