Maria Flor Pedroso entrevista Catarina Martins

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Catarina Martins

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, diz em entrevista a Maria Flor Pedroso da Antena 1 que as cativações foram, e são, um tópico de tensão desta solução política.

Catarina Martins não aceita falar em deslealdade por parte do Governo, mas afirma que só agora o Ministro das Finanças entendeu o que é um acordo político, firmado no parlamento, e que viabiliza este Governo. A líder do Bloco de Esquerda deixa a garantia que no próximo Orçamento as cativações serão menores que em 2017, nomeadamente no sector da saúde.

Catarina Martins revela ainda que já está neste Orçamento "o acordo para suspender a garantia de potência em 2018, porque obriga as elétricas a fazer os leilões que baixam o preço" e o Governo não devolverá as rendas, enquanto a EDP não devolver os 500 ME a mais que recebeu, já identificados pela ERSE.

Este Orçamento podia ser do PSD? Sim, afirma a líder do Bloco nesta entrevista à Antena1. Na Cultura e na Ciência é um orçamento que podia ser de Direita.

Pode ver esta entrevista na íntegra aqui:

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.