Maria Flor Pedroso entrevista Catarina Martins

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Catarina Martins

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, diz em entrevista a Maria Flor Pedroso da Antena 1 que as cativações foram, e são, um tópico de tensão desta solução política.

Catarina Martins não aceita falar em deslealdade por parte do Governo, mas afirma que só agora o Ministro das Finanças entendeu o que é um acordo político, firmado no parlamento, e que viabiliza este Governo. A líder do Bloco de Esquerda deixa a garantia que no próximo Orçamento as cativações serão menores que em 2017, nomeadamente no sector da saúde.

Catarina Martins revela ainda que já está neste Orçamento "o acordo para suspender a garantia de potência em 2018, porque obriga as elétricas a fazer os leilões que baixam o preço" e o Governo não devolverá as rendas, enquanto a EDP não devolver os 500 ME a mais que recebeu, já identificados pela ERSE.

Este Orçamento podia ser do PSD? Sim, afirma a líder do Bloco nesta entrevista à Antena1. Na Cultura e na Ciência é um orçamento que podia ser de Direita.

Pode ver esta entrevista na íntegra aqui:

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.