Maria Flor Pedroso entrevista Assunção Cristas

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Assunção Cristas

Na Antena1, a presidente do CDS declara-se favorável a uma nova coligação com o PSD, com vista às próximas eleições legislativas. Entendimentos com o PS "não fazem sentido".

A líder do CDS quer que o seu partido volte ao Governo já em 2019, mas exclui qualquer possibilidade de entendimentos com o Partido Socialista. "O que faz sentido", explica Assunção Cristas à jornalista da Antena1 Maria Flor Pedroso, é o CDS trabalhar em conjunto com o PSD por uma "alternativa às esquerdas unidas".

Assunção Cristas é muito crítica sobre o desempenho do executivo liderado por António Costa. Afirma que o que se passou é suficiente, do ponto de vista do CDS, para o Governo já ter sido substituído, mas admite que este continua ter condições políticas para governar - enquanto tiver o apoio parlamentar e o Presidente da República também "fizer essa avaliação".

Pode ver esta entrevista na íntegra aqui:


A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.