Maria Flor Pedroso entrevista Assunção Cristas

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Assunção Cristas

Na Antena1, a presidente do CDS declara-se favorável a uma nova coligação com o PSD, com vista às próximas eleições legislativas. Entendimentos com o PS "não fazem sentido".

A líder do CDS quer que o seu partido volte ao Governo já em 2019, mas exclui qualquer possibilidade de entendimentos com o Partido Socialista. "O que faz sentido", explica Assunção Cristas à jornalista da Antena1 Maria Flor Pedroso, é o CDS trabalhar em conjunto com o PSD por uma "alternativa às esquerdas unidas".

Assunção Cristas é muito crítica sobre o desempenho do executivo liderado por António Costa. Afirma que o que se passou é suficiente, do ponto de vista do CDS, para o Governo já ter sido substituído, mas admite que este continua ter condições políticas para governar - enquanto tiver o apoio parlamentar e o Presidente da República também "fizer essa avaliação".

Pode ver esta entrevista na íntegra aqui:


A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.