Entrevista com Assunção Cristas

| Maria Flor Pedroso
Entrevista com Assunção Cristas

Na Antena1, a presidente do CDS declara-se favorável a uma nova coligação com o PSD, com vista às próximas eleições legislativas. Entendimentos com o PS "não fazem sentido".

A líder do CDS quer que o seu partido volte ao Governo já em 2019, mas exclui qualquer possibilidade de entendimentos com o Partido Socialista. "O que faz sentido", explica Assunção Cristas à jornalista da Antena1 Maria Flor Pedroso, é o CDS trabalhar em conjunto com o PSD por uma "alternativa às esquerdas unidas".

Assunção Cristas é muito crítica sobre o desempenho do executivo liderado por António Costa. Afirma que o que se passou é suficiente, do ponto de vista do CDS, para o Governo já ter sido substituído, mas admite que este continua ter condições políticas para governar - enquanto tiver o apoio parlamentar e o Presidente da República também "fizer essa avaliação".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.