Francisco Assis questiona a estabilidade política

por Antena 1

O socialista Francisco Assis considera que a estabilidade política do Governo pode estar em risco por causa do diferendo dos partidos que apoiam o Executivo em torno da Taxa Social Única (TSU).

Em entrevista à Antena 1, Francisco Assis diz que a maioria parlamentar desapareceu com a polémica sobre a TSU. O eurodeputado socialista é uma das principais vozes da oposição interna no PS.

Assis considera que a maioria parlamentar desapareceu com o problema da TSU, com ênfase num aspeto maior da governação como é um acordo de concertação social, o que só revela a inconsistência dos acordos celebrados porque foram violados. E defende que era necessária uma negociação política que não houve.

Sobre a Europa diz que não há diferença entre este Governo e o anterior, uma vez que ambos respeitaram e bem os compromissos europeus. Este Executivo tem é outro discurso mediático.

O eurodeputado considera que 2017 não será ano de grandes transformações porque há várias eleições que o não permitem e, na véspera da posse de Donald Trump, Assis, que foi cabeça de lista do PS, diz que por antítese Trump pode favorecer a União Europeia.
pub