Maria Flor Pedroso entrevista David Justino

por Antena 1

A moção de Rui Rio é para uma década. Só faz sentido assim.


David Justino, o coordenador da Moção ao Congresso de Rui Rio, não tem dúvidas de que o PSD tem de estar preparado para segurar um líder mesmo que perca eleições.

David Justino, que foi assessor de Cavaco Silva durante os 10 anos de Presidência da República, deixa a garantia nesta entrevista à Antena1, que a moção apresentada por Rui Rio é para uma década “porque só faz sentido assim”.

O antigo Ministro da Educação de Durão Barroso, considera que é necessário unir e não consumir-se em conflitos internos, mas unir para deixar ficar tudo na mesma também não vale a pena e unir para quem não quer ser unido também não vale a pena". David Justino considera que foi pernicioso para o PSD outras práticas do passado "isto não vai lá com vassouradas".

Nada do que o PSD de Rio venha a fazer implica o PSD vender a alma ao Diabo "nem em termos figurativos". Justino não crê ser necessário "vender a alma ao Diabo, o que é necessário é construir uma alternativa que possa gerar confiança e com confiança gerar esperança".

Pode ver aqui esta entrevista na íntegra:

pub