Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Vieira da Silva admite que sanções ameaçam políticas

por Maria Flor Pedroso

Foto: RTP

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social reconhece, em entrevista à Antena 1, que eventuais sanções por défice excessivo podem perturbar a governação e os acordos políticos.

Entrevistado pela editora de Política da Antena 1, Maria Flor Pedroso, Viera da Silva lamenta o que considera ser o branqueamento ensaiado pelo PSD, relativamente ao anterior Governo - em particular a ex-ministra das Finanças.

O ministro afirma mesmo que as últimas declarações de Maria Luís Albuquerque poderiam ocupar um lugar elevado num ranking de afirmações absurdas.

Sobre o défice de 2015, que ficou em 3,2 por cento, Vieira da Silva explica que o Governo actual não teve tempo de o baixar: "Não se pode pedir que um Governo faça num mês o que o Governo anterior não conseguiu em 11 meses".

Quanto à questão do referendo no Reino Unido, Vieira da Silva não tem dúvidas e afirma que não é grande adepto da democracia referendária.

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social diz que são poucas as coisas na vida que se resumem a um sim ou não e contesta Louçã. Não acredita na inevitabilidade do referendo, além de criticar o Bloco por não o ter definido.

pub