Miguel Leal quer Moreirense a lutar pela vitória

por RTP com LUSA
André Simões é um dos trunfos do Moreirense para a partida frente ao Paços Hugo Delgado - LUSA

O treinador do Moreirense quer vencer em Paços de Ferreira, no domingo, frente a uma equipa com "objetivos diferentes" que tem "um quadrado mágico", em jogo da 29ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os minhotos nunca venceram em casa dos ‘castores' na I Liga, assim como nunca tinha vencido para o campeonato o vizinho Vitória de Guimarães, feito alcançado na última jornada com um 1-0 caseiro.

No entanto, o técnico Miguel Leal desvalorizou a história, garantido que procurar ganhar sempre, apesar de pela frente ter um adversário "com muita qualidade" e "um estilo muito próprio".

"Nós procuramos ganhar os jogos todos, este não será diferente. A história não me diz muito. Eu preocupo-me é em ganhar o jogo seguinte e este é o próximo", disse.

Miguel Leal não espera facilidades, lembrando o "quadrado mágico muito bom" do Paços de Ferreira, o que "permite muita circulação de bola" à equipa de Paulo Fonseca.

Sobre objetivos futuros, estando a manutenção praticamente garantida, Miguel Leal lembrou que faltam seis jogos, prometendo "lutar sempre pelo máximo".

"Não sabemos quantos pontos vamos conseguir, que classificação vamos atingir, mas este é o próximo jogo e temos de nos focar em ganhar este. Pelo menos tentar", resumiu.

O técnico dos vimaranenses voltou a não confirmar a possibilidade de ficar no clube na próxima época, reiterando que tem falado com a direção sobre o tema, mas sem pressas, e, a propósito de um possível interesse de outros clubes, procurou vincar que agora está "200% focado" no Moreirense.

"Eu também já disse que quando houver [novidades] eu chego aqui e digo. Vocês não precisam de fazer a pergunta. Se isso acontecer, eu informo as pessoas que vou conversar com outros clubes. Qualquer jogador ou treinador procura fazer o seu melhor para chegar a outro nível, mas até ao final do campeonato isso não me preocupa. Agora é 200% Moreirense", concluiu.

O Moreirense, 11.º classificado com 35 pontos, visita o Paços de Ferreira, sétimo com 38, no domingo, a partir das 16h00, sob arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro.
Alex de regresso após castigoO avançado Alex, após cumprir castigo, regressou à lista de convocados do treinador do Moreirense, Miguel Leal, para a visita ao Paços de Ferreira, em jogo da 29ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

De fora fica o avançado João Pedro, que marcou o golo da vitória na última ronda frente ao Vitória de Guimarães (2-1), por cumprir castigo, depois de ter sido expulso no embate com os rivais concelhios.

Igualmente ausentes dos ‘eleitos’ estão o avançado paraguaio Cardozo e o médio André Marques, ambos devido a lesão.

Lista convocados Moreirense:

- Guarda-redes: Marafona e André Marques
- Defesas: Paulinho, Pedro Coronas, Marcelo Oliveira, Anilton, Danielson e Elízio
- Médios: Diogo Cunha, Patrick, André Simões, Battaglia e Lucas Souza
- Avançados: Arsénio, Gerso, Fati, Leandro Sousa e Alex


pub