GP Macau. Tiago Monteiro parte em 14.º na primeira corrida

por Mário Aleixo - RTP
Tiago Monteiro justificou com os acidentes o fraco tempo conseguido nos treinos do Grande Prémio de Macau PT jornal

Tiago Monteiro parte no sábado da 14.º posição para a primeira corrida do Grande Prémio de Macau e no domingo da 26.º, que deixou o piloto português com "uma frustração muito grande".

"É uma frustração muito grande, o tempo que fiz não é um tempo de competição é um tempo de aquecer pneus", lamentou Tiago Monteiro no final da qualificação para a Corrida da Guia da Taça do Mundo de Carros de Turismo de domingo, na qual o britânico Rob Huff foi o mais rápido, com o tempo de 2.29,019 minutos.

Tiago Monteiro fez 2.29,919 minutos na qualificação para a corrida de sábado, enquanto na qualificação para as corridas de domingo, o piloto português fez a sua melhor volta em 2.32,183.

"Infelizmente, temos vindo a falar da lotaria de Macau, dos acidentes que há em Macau, muitas vezes aproveitei isso, mas desta vez apanhei com tudo em cima e cada vez que ia à pista havia um acidente", disse, referindo-se ao icónico traçado citadino de 6,12 quilómetros, considerado uma das provas mais perigosas do mundo.

Pelo facto de ser "uma lotaria", Tiago Monteiro reforçou que "tudo pode acontecer em Macau": "Mas não estou com grande esperança", admitiu.

Já em relação à corrida que se disputa no sábado, para a qual o piloto português arranca do 14.º lugar da grelha de partida, o objetivo passa por ficar entre os dez primeiros.

"Amanhã (sábado) estou em 14.º e gostava de entrar no 'top 10'", afirmou.'

O 66.º Grande Prémio de Macau decorre entre quinta-feira e domingo e, para além, de Monteiro, o primeiro português a vencer a Corrida da Guia da Taça do Mundo de Carros de Turismo, em 2016, participa ainda o português André Pires, no 53.º Grande Prémio de Macau de motos, depois de em 2018 ter ficado em 19.º lugar.



pub