Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Grande Prémio da Bélgica no calendário mundial da Fórmula 1 até 2021

por Lusa
Benoit Tessier - Reuters

O Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, disputado no circuito de Spa-Francorchamps, prolongou a sua inscrição no calendário do Campeonato Mundial da categoria até 2021, anunciou hoje a organização em comunicado.

“Como o desporto continua a desenvolver-se internacionalmente, circuitos históricos como o Spa continuarão a ser uma parte central dos valores e memórias da Fórmula 1, ao lado de novos destinos que farão parte do calendário”, informou a Fórmula 1 em comunicado, numa altura em que decorrem negociações para organizar novos circuitos, em Miami (Estados Unidos) e Hanói (Vietname).

O Ministro da Economia belga, Pierre Yves-Jeholet, destacou a importância destes eventos para o desenvolvimento e reconhecimento internacional do país.

“Os benefícios a nível regional e nacional são significativos. Em 2017, o nosso retorno sobre o investimento foi de 315% e a venda de bilhetes aumentou 7,5%”, disse.

O circuito, localizado em Ardennes, é o mais longo da prova, com cerca de 7.000 quilómetros, e está no calendário da Fórmula 1 desde 1950, ano da temporada inaugural da modalidade.
pub