Miguel Oliveira parte em sétimo para o GP da Malásia de Moto2

por Lusa
Soe Zeya Tun - Reuters

O piloto português Miguel Oliveira garantiu hoje o sétimo lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Malásia de Moto2, logo atrás do líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia.

O corredor da KTM fez a sua melhor volta em 2.06,617 minutos, 0,988 segundos mais lento do que o autor da pole position, o espanhol Álex Márquez, em Kalex. O irmão mais novo do campeão mundial de MotoGP, Marc Márquez, ainda sofreu uma queda antes do final da sessão, sem consequências físicas para o piloto.

Numa sessão de qualificação marcada pela ameaça de chuva, o piloto português marcou o seu melhor tempo logo à terceira tentativa de um total de 11, nas três vezes em que saiu para a pista.

Oliveira vai, assim, partir da terceira linha da grelha de partida, logo atrás de Francesco Bagnaia (Kalex), que foi 0,068 segundos mais rápido do que o piloto português, numa sessão de qualificação em que se notou alguma marcação entre os dois rivais.

À entrada para esta 18.ª e penúltima prova do Mundial de Moto2, o italiano da Sky VR46 lidera o campeonato, com 36 pontos de vantagem sobre Miguel Oliveira, e pode sagrar-se já este domingo campeão se não perder mais de 11 pontos para o piloto português.

A corrida disputa-se às 3h20 (hora portuguesa).
pub