Primeira "pole" de Oliveira

por RTP
Reuters

Miguel Oliveira (KTM) garantiu o primeiro lugar da grelha de partida para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, derradeira prova do Campeonato do Mundo, que se disputa domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

É a primeira 'pole position' da carreira do piloto luso na categoria rainha do Mundial de velocidade, que efetuou o tempo de 1.38,892 minutos, um novo recorde do Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português deixou o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha) na segunda posição, a 44 milésimos de segundo, e o australiano Jack Miller (Ducati) em terceiro, a 146 milésimos do português.

Na entrevista rápida após o final da sessão,  Oliveira explicou que o vento jogou a seu favor. "Foi uma boa volta. Sabia que tínhamos capacidade de ainda tirar algumas décimas ao [tempo do] treino desta manhã". "Não foi fácil, porque o vento não ajudava em algumas curvas, mas, como é vento português, jogou a meu favor e consegui esta primeira 'pole' em Portugal, que tem um significado especial", sublinhou o piloto de Almada.

Miguel Oliveira acrescentou que "o trabalho ainda não está feito" e que será preciso conclui-lo "amanhã e fechar com chave de ouro" este GP de Portugal.


O GP de Portugal é a 14.ª e última prova do Campeonato do Mundo, à qual o piloto português chega no 10.º lugar, com 100 pontos.


(Com Lusa)
pub