Rali de Portugal: Armindo Araújo termina como o melhor português

por Lusa
Lusa

O piloto Armindo Araújo (Skoda Fábia) terminou a 55.ª edição do Rali de Portugal como o melhor português, batendo o algarvio Ricardo Teodósio (Hyundai i20) por 22,5 segundos.

Nesta competição particular pelo estatuto de melhor representante nacional, apesar de a classificação do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) ter ficado fechada na sexta-feira, com a vitória de Teodósio, Araújo levou a melhor depois de ter assumido o comando no final do dia de sábado.

Esta manhã, o piloto natural de Santo Tirso fez melhor do que Teodósio em três das cinco especiais, apesar de só ter vencido uma. José Pedro Fontes, em Citroën C3, venceu as outras duas.

O algarvio foi o mais rápido dos portugueses em dois dos cinco troços deste domingo.

Desta forma, Araújo terminou em 14.º da geral, a 21.36,8 minutos do vencedor, com Teodósio logo atrás, a 22,5 segundos.

Armindo Araújo foi, ainda, quinto classificado no WRC2, com Ricardo Teodósio em sexto.

Paulo Caldeira (Citroën C3) fechou o pódio dos portugueses, na 33.ª posição da geral, logo seguido de Francisco Teixeira (Skoda Fábia), em 34.º.

José Pedro Fontes (Citroën C3) foi o quinto, apesar de ter regressado hoje em superrally, depois de ter desistido na véspera, sendo 37.º da geral.

Seguiu-se Hélder Miranda (Renault Clio), em 38.º, Nuno Caetano (Ford Fiesta), em 41.º, e Victor Calisto (Toyota Yaris), em 53.º, dois lugares abaixo do francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), fruto das penalizações pelas desistências na sexta-feira e no sábado.
pub