Etapa de segunda-feira do Dakar anulada devido ao mau tempo

| Motos

|

A nona etapa do 40.º Rali Dakar, marcada para segunda-feira entre a cidade boliviana de Tupiza e Salta, na Argentina, foi cancelada devido ao mau tempo, anunciou este domingo a organização.

“A etapa está cancelada porque há muita água no ‘bivouac’ [acampamento], e amanhã esperamos uma tempestade também. Não são as melhores condições para se levar a cabo a etapa”, explicou à agência noticiosa AFP o diretor da corrida, Marc Coma.

Coma explicou que a organização “prefere não correr riscos”, pelo que a tirada de 513 quilómetros, 242 deles cronometrados, será cancelada. O dia marcaria a chegada à Argentina do Dakar2018, que termina em Córdoba em 20 de janeiro.

Em 2017, os organizadores também anularam uma etapa na Bolívia, no caso a sexta, devido a chuvas torrenciais que cancelaram a tirada entre Oruro e La Paz.

Tópicos:

2018, Etapa, Dakar,

Pesquise por: 2018, Etapa, Dakar,

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.