Etapa de segunda-feira do Dakar anulada devido ao mau tempo

| Motos

|

A nona etapa do 40.º Rali Dakar, marcada para segunda-feira entre a cidade boliviana de Tupiza e Salta, na Argentina, foi cancelada devido ao mau tempo, anunciou este domingo a organização.

“A etapa está cancelada porque há muita água no ‘bivouac’ [acampamento], e amanhã esperamos uma tempestade também. Não são as melhores condições para se levar a cabo a etapa”, explicou à agência noticiosa AFP o diretor da corrida, Marc Coma.

Coma explicou que a organização “prefere não correr riscos”, pelo que a tirada de 513 quilómetros, 242 deles cronometrados, será cancelada. O dia marcaria a chegada à Argentina do Dakar2018, que termina em Córdoba em 20 de janeiro.

Em 2017, os organizadores também anularam uma etapa na Bolívia, no caso a sexta, devido a chuvas torrenciais que cancelaram a tirada entre Oruro e La Paz.

Tópicos:

2018, Etapa, Dakar,

Pesquise por: 2018, Etapa, Dakar,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.