Etapa de segunda-feira do Dakar anulada devido ao mau tempo

| Motos

|

A nona etapa do 40.º Rali Dakar, marcada para segunda-feira entre a cidade boliviana de Tupiza e Salta, na Argentina, foi cancelada devido ao mau tempo, anunciou este domingo a organização.

“A etapa está cancelada porque há muita água no ‘bivouac’ [acampamento], e amanhã esperamos uma tempestade também. Não são as melhores condições para se levar a cabo a etapa”, explicou à agência noticiosa AFP o diretor da corrida, Marc Coma.

Coma explicou que a organização “prefere não correr riscos”, pelo que a tirada de 513 quilómetros, 242 deles cronometrados, será cancelada. O dia marcaria a chegada à Argentina do Dakar2018, que termina em Córdoba em 20 de janeiro.

Em 2017, os organizadores também anularam uma etapa na Bolívia, no caso a sexta, devido a chuvas torrenciais que cancelaram a tirada entre Oruro e La Paz.

Tópicos:

2018, Etapa, Dakar,

Pesquise por: 2018, Etapa, Dakar,

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.