Jeffrey Herlings conquista Campeonato do Mundo de Motocrosse pela primeira vez

| Motos

O holandês Jeffrey Herlings (KTM) sagrou-se hoje virtual campeão mundial de motocrosse na categoria principal, a MXGP, ao vencer as duas corridas do Grande Prémio da Holanda, em Assen.

Quando falta disputar apenas o Grande Prémio de Itália, Herlings destronou o companheiro de equipa, o italiano Antonio Cairoli (KTM), principal adversário ao longo da época.

Com estas duas vitórias de hoje, o piloto holandês soma 16 triunfos consecutivos, tendo ganho 32 corridas este ano, 25 das últimas 27.

Herligs soma 883 pontos, contra 782 de Cairoli e 645 do belga Clement Desalle (Kawasaki).

Na classe mais baixa, a de MX2, o espanhol Jorge Prado (KTM), de 17 anos, venceu as duas mangas e ficou a quatro pontos do título.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.