Maverick Viñales conquista `pole` no Grande Prémio da França em MotoGP

| Motos

|

O espanhol Maverick Viñales (Yamaha) conquistou hoje a segunda 'pole position' da sua carreira no MotoGP, superiorizando-se ao colega de equipa Valentino Rossi e ao francês Johann Zarco (Yamaha Tech3) na qualificação para o Grande Prémio de França.


O catalão realizou um tempo de 1.31,994 minutos, menos 106 milésimos do que Rossi e menos 235 milésimos do que Johann Zarco, que se estreou na categoria no ano passado.

Nos lugares seguintes da grelha de partida ficaram o britânico Cal Crutchlow (Honda), o espanhol Marc Marquez (Honda) e Andrea Dovizioso (Ducati).

Valentino Rossi lidera o campeonato do mundo de MotoGP, com 62 pontos, seguido de Viñales (60) e Marquez (58).

O suíço Thomas Luthi (Kalex), que rodou em 1.36,548, foi o mais rápido em Moto2, enquanto o português Miguel Oliveira fez o 17.º tempo (1.37,440).

Em Moto3, o espanhol Jorge Martin (Honda) averbou o melhor tempo (1.42,813), a sua segunda 'pole' da temporada.

A informação mais vista

+ Em Foco

O homem que se deixa guiar mais pela racionalidade e disciplina considera que chegou o momento de “mobilizar os portugueses e com eles restabelecer a confiança num futuro melhor”.

    Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

      Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

      O ministro da Administração Interna garante em entrevista à Antena 1 que não será "nem para o ano, nem daqui por dois" que ser resolve o problema dos incêndios em Portugal.