Maverick Viñales conquista `pole` no Grande Prémio da França em MotoGP

| Motos

|

O espanhol Maverick Viñales (Yamaha) conquistou hoje a segunda 'pole position' da sua carreira no MotoGP, superiorizando-se ao colega de equipa Valentino Rossi e ao francês Johann Zarco (Yamaha Tech3) na qualificação para o Grande Prémio de França.


O catalão realizou um tempo de 1.31,994 minutos, menos 106 milésimos do que Rossi e menos 235 milésimos do que Johann Zarco, que se estreou na categoria no ano passado.

Nos lugares seguintes da grelha de partida ficaram o britânico Cal Crutchlow (Honda), o espanhol Marc Marquez (Honda) e Andrea Dovizioso (Ducati).

Valentino Rossi lidera o campeonato do mundo de MotoGP, com 62 pontos, seguido de Viñales (60) e Marquez (58).

O suíço Thomas Luthi (Kalex), que rodou em 1.36,548, foi o mais rápido em Moto2, enquanto o português Miguel Oliveira fez o 17.º tempo (1.37,440).

Em Moto3, o espanhol Jorge Martin (Honda) averbou o melhor tempo (1.42,813), a sua segunda 'pole' da temporada.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.