Maverick Viñales conquista `pole` no Grande Prémio da França em MotoGP

| Motos

|

O espanhol Maverick Viñales (Yamaha) conquistou hoje a segunda 'pole position' da sua carreira no MotoGP, superiorizando-se ao colega de equipa Valentino Rossi e ao francês Johann Zarco (Yamaha Tech3) na qualificação para o Grande Prémio de França.


O catalão realizou um tempo de 1.31,994 minutos, menos 106 milésimos do que Rossi e menos 235 milésimos do que Johann Zarco, que se estreou na categoria no ano passado.

Nos lugares seguintes da grelha de partida ficaram o britânico Cal Crutchlow (Honda), o espanhol Marc Marquez (Honda) e Andrea Dovizioso (Ducati).

Valentino Rossi lidera o campeonato do mundo de MotoGP, com 62 pontos, seguido de Viñales (60) e Marquez (58).

O suíço Thomas Luthi (Kalex), que rodou em 1.36,548, foi o mais rápido em Moto2, enquanto o português Miguel Oliveira fez o 17.º tempo (1.37,440).

Em Moto3, o espanhol Jorge Martin (Honda) averbou o melhor tempo (1.42,813), a sua segunda 'pole' da temporada.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.