Maverick Viñales conquista `pole` no Grande Prémio da França em MotoGP

| Motos

|

O espanhol Maverick Viñales (Yamaha) conquistou hoje a segunda 'pole position' da sua carreira no MotoGP, superiorizando-se ao colega de equipa Valentino Rossi e ao francês Johann Zarco (Yamaha Tech3) na qualificação para o Grande Prémio de França.


O catalão realizou um tempo de 1.31,994 minutos, menos 106 milésimos do que Rossi e menos 235 milésimos do que Johann Zarco, que se estreou na categoria no ano passado.

Nos lugares seguintes da grelha de partida ficaram o britânico Cal Crutchlow (Honda), o espanhol Marc Marquez (Honda) e Andrea Dovizioso (Ducati).

Valentino Rossi lidera o campeonato do mundo de MotoGP, com 62 pontos, seguido de Viñales (60) e Marquez (58).

O suíço Thomas Luthi (Kalex), que rodou em 1.36,548, foi o mais rápido em Moto2, enquanto o português Miguel Oliveira fez o 17.º tempo (1.37,440).

Em Moto3, o espanhol Jorge Martin (Honda) averbou o melhor tempo (1.42,813), a sua segunda 'pole' da temporada.

A informação mais vista

+ Em Foco

No centro do país, pelo menos 30 mil hectares arderam nos últimos dias. As imagens da NASA permitem ver a evolução dos fogos que afetaram a região.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.