Miguel Oliveira em 18.ª na qualificação para o GP de Aragão de MotoGP

por Lusa
Eddy Lemaistre - EPA

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou sábado na 18.ª posição na qualificação para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, em Espanha, 10.ª corrida do Mundial de motociclismo de velocidade, ao realizar o tempo de 1.48,431 minutos.

Miguel Oliveira tinha sido o 11.º mais rápido na terceira sessão de treinos livres desta manhã, no circuito Motorland, e, por isso, não conseguiu a passagem direta à segunda fase de qualificação, a `Q2`.

Na primeira (`Q1`), acabou por ficar na oitava posição, a 826 milésimos de segundo do italiano Danilo Petrucci (Ducati), que foi o mais rápido.

A `pole position` acabou nas mãos do francês Fabio Quartararo (Yamaha), que de manhã chegou a passar pelo hospital do circuito, depois de uma violenta queda sofrida na terceira sessão de treinos livres.

"Pensei que não conseguiria fazer a corrida", comentou o líder do Mundial, que bateu o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) por 46 milésimos, com britânico Cal Crutchlow (Honda) a ficar na terceira posição, a 183 milésimas de Quartararo.

O GP de Aragão disputa-se este domingo, às 14:00 horas de Lisboa, uma hora mais tarde do que o habitual, devido às baixas temperaturas que se fazem sentir naquela região de Espanha e que afetam a aderência das motas.

 

Tópicos
pub