Miguel Oliveira parte da 5.ª posição no GP Tailândia

por Mário Aleixo - RTP
Miguel Oliveira fez os treinos na Tailândia sempre em crescendo Epa-Tracey Nearmy

O português Miguel Oliveira partirá da quinta posição na grelha de partida para o GP Tailândia de Moto2, que se corre este domingo, a partir das 6h20.

O piloto da Red Bull KTM Ajo vai desta forma arrancar da segunda linha da grelha de partida.

Depois de ter sido segundo na Áustria e quarto no Qatar e na República Checa, o piloto da KTM mostrou uma boa adaptação ao traçado de Chang, em Buriram, que se estreia no calendário, e bateu inclusivamente o líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que partirá ao seu lado, da sexta posição.

O português foi, durante grande parte da sessão, o terceiro mais rápido, tendo sido relegado para a segunda linha da grelha já nos derradeiros minutos, quando vários pilotos melhoraram os seus registos. Com o tempo de 1.36,529 minutos, o piloto de Almada ficou a apenas dois milésimos de segundo do quarto posto e a 155 do autor da 'pole', o italiano Lorenzo Baldassarri.

A “pole position” foi alcançada pelo italiano Lorenzo Baldassarri (Forward Racing), com o tempo de 1:36.374 minutos. Álex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) e Luca Marini (também da Forward Racing) completam o pódio.


pub