Miguel Oliveira parte do 15.º lugar no Grande Prémio da Grã-Bretanha

| Motos

Legenda da Imagem
|

O português Miguel Oliveira (KTM) garantiu hoje o 15.º lugar da qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, que se disputa no circuito de Silverstone, no domingo.

O piloto almadense, 15.º classificado da geral, com 26 pontos, e que na véspera foi o oitavo mais rápido nos treinos livres em Inglaterra, realizou hoje a sua melhor volta em 1.59,758 minutos.

Ao contrário do que aconteceu na sexta-feira, Oliveira não superou os rivais da equipa da KTM oficial Pol Espargaro (1.59,549) e Johann Zarco (1.59,648), que ficaram classificados imediatamente à frente do português, em 13.º e 14.º, respetivamente.

Já o espanhol Marc Marquez (Honda), líder do campeonato, com 230 pontos, alcançou a `pole position`, com um total de 1.58,168 minutos, seguido do italiano Valentino Rossi (Yamaha), com 1.58,596, e do australiano Jack Miller (Pramac Racing), com 1.58,602.

O Grande prémio da Grã-Bretanha é a 12.ª prova da época, que se realiza no domingo no circuito de Silverstone, em Inglaterra.

Tópicos:

Grã Bretanha, Jack Miller Pramac Racing, KTM Pol Espargaro, Silverstone, Valentino Rossi Yamaha,

Pesquise por: Grã Bretanha, Jack Miller Pramac Racing, KTM Pol Espargaro, Silverstone, Valentino Rossi Yamaha,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.