Miguel Oliveira sai da 20.ª posição para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP

| Motos

|

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) parte no domingo da 20.ª posição da grelha para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sétima prova do Mundial, que se disputa no circuito de Montmeló, em Barcelona.

O almadense ficou hoje na décima posição da primeira parte da qualificação, com o tempo de 1.40,752 minutos, a 1,332 segundos do detentor da ‘pole position’, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que bateu o espanhol Marc Márquez (Honda), campeão do mundo em título, por apenas 15 milésimos de segundo.

O espanhol Maverick Viñales (Yamaha) ficou na terceira posição, a 226 milésimos de Quartararo.

O dia ficou marcado por um pequeno arrufo entre os espanhóis Marc Márquez e Jorge Lorenzo, companheiros de equipa na Honda, com o campeão a sentir-se prejudicado por Lorenzo numa volta lançada durante a terceira sessão de treinos livres.

Miguel Oliveira é o 19.º classificado do campeonato, com oito pontos. Marc Márquez lidera, com 115 pontos, mais 12 do que o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.