Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Miguel Oliveira termina treinos livres de MotoGP do GP Teruel no 12.º lugar

por Lusa
Miguel Oliveira em 12.º Reuters

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na 12.ª posição o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de Teruel, em Espanha, depois de ter sido 13.º e 12.º nas duas sessões disputadas.

Miguel Oliveira, que de manhã fora o 13.º mais rápido, melhorou quase um segundo no treino da tarde, subindo uma posição na tabela de tempos e terminando o dia com o registo de 1.48,527 minutos, a 745 milésimos de segundo do mais rápido, o japonês Takaaki Nakagami (Honda).

"Foi uma sexta-feira positiva. Sinto-me mais competitivo do que no fim de semana passado. A nível de ritmo estou mais constante e rápido", começou por explicar o piloto de Almada.

Miguel Oliveira revelou que ainda falta "adaptar a mota para uma volta rápida", mas acredita que no sábado, dia em que se disputam mais duas sessões de treinos livres e a qualificação para a corrida, vai "melhorar ainda mais".

"O objetivo continua a ser garantir o acesso direto à Q2 logo nos treinos livres", frisou o piloto português, que terminou o dia com 36 voltas realizadas.

O GP de Teruel é a 11.ª de 14 corridas previstas para o Mundial de MotoGP deste ano, cujo calendário foi reformulado devido à pandemia do novo coronavírus, com Portimão a acolher a prova de encerramento, em 22 de novembro.

Tópicos
pub