Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália de Moto2

por Lusa
Esta foi a primeira vitória de um português em Moto2 Tracey Nearmy - EPA

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Moto2 e ascendeu ao terceiro lugar no Mundial de motociclismo de velocidade, após a 16ª prova campeonato.

Miguel Oliveira partiu do terceiro lugar no circuito de Phillip Island, na Austrália, e completou as 25 voltas em 39.25,920 minutos, deixando para trás o sul-africano Brad Binder (KMT), que ficou em segundo lugar, e italiano Franco Morbidelli (Kalex), em terceiro.

Esta foi a primeira vitória de um português em Moto2.

Morbidelli continua a liderar o mundial, com 272 pontos, mais 81 que Oliveira.
"A corrida mais longa"
Numa nota divulgada este domingo pela sua assessoria de imprensa, Miguel Oliveira disse estar "muito feliz, com um sentimento de pura felicidade, não podia estar mais grato por esta vitória".

Miguel Oliveira referiu que, a três voltas do final da prova, quando começou a chover, tinha uma liderança de seis segundos e foi bastante cauteloso. "A distância encurtou, foi um momento stressante", e por isso considerou que esta foi "a corrida mais longa" da sua vida.

"Estou muito contente pela minha equipa, pela minha primeira vitória na categoria, a primeira de muitas, esperemos, para a KTM", disse o piloto, natural de Almada.
Tópicos
pub