Piloto de Moto2 Romano Fenati despedido após “comportamento perigoso”

por RTP
Yves Herman - Reuters

O piloto italiano Romano Fenati (Kalex), do campeonato do Mundo de Moto2, foi segunda-feira despedido pela Marinelli Snipers Team, depois de um comportamento “antidesportivo e perigoso” durante o Grande Prémio de São Marino, no domingo.

Fenati, de 22 anos, já tinha sido suspenso por duas corridas pela organização do campeonato, depois de ter tocado no guiador do compatriota Stefano Manzi durante a corrida, tentando parar o adversário.

A equipa despediu o corredor devido ao gesto, que a formação italiana classifica como “irresponsável” e considera ter “colocado em perigo a vida de outro corredor, ato para o qual nenhum pedido de desculpas é suficiente”.

“Não sei como consegui não cair. (...) É difícil perdoar um gesto como este, em que um piloto tenta matar o seu rival a 200 quilómetros à hora”, disse, no domingo, Manzi, 22.º no Mundial.

Fenati abandona a prova depois de ser 19.º na classificação do Mundial após o GP de São Marino, no qual o português Miguel Oliveira (KTM) foi segundo, prosseguindo na mesma posição no campeonato, a oito pontos do italiano Francesco Bagnaia (Kalex).
pub