"Somos todos campeões do Mundo", refere Joachim Löw

por Marcos Celso com Lusa
Celebra-se em Berlim reuters

A festa continua em Berlim e por toda a Alemanha. O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, saudou esta terça-feira as centenas de milhares de adeptos que esperaram os campeões do Mundo de futebol, em Berlim, partilhando o título conquistado no domingo com todos eles.

"Eu tenho de agradecer a todos os adeptos na Alemanha. Sem vocês, nós não estaríamos aqui. Somos todos campeões do Mundo", afirmou Joachim Löw, perante a multidão presente junto às Portas de Brandemburgo, nas celebrações do quarto título mundial da "Mannschaft", após a chegada do Brasil.

Pouco depois, o "capitão" Philipp Lahm voltou a erguer o troféu do Mundial2014, agora perante os adeptos na capital alemã.

"Desde criança sonhava com esta festa, que grande ambiente, muito obrigado a todos", disse Lahm, antes de entregar o troféu aos seus companheiros de seleção, que surgiram vestidos de preto e com o número um estampado no peito.

Os jogadores alemães têm prestado homenagem ao avançado Miroslav Klose, que se tornou no Brasil recordista de golos em fases finais, ao somar 16 tentos.

"É muito bom, foi um grande momento", referiu o avançado Lukas Podolski, enquanto o defesa central Peer Metersacker preferiu destacar o "orgulho" com o feito alcançado e com a receção dos adeptos.

O médio Mario Gtze, autor do golo decisivo na final de domingo, frente à Argentina, já no prolongamento da final, assumiu estar a viver um "sonho".

"Olá Berlim, tenho orgulho de ser berlinense", disse o defesa Jérôme
Boateng, que cresceu na capital alemã.

A seleção alemã chegou a Berlim mais de uma hora depois do previsto, devido a problemas técnicos antes da descolagem no aeroporto do Rio de Janeiro,

A Alemanha conquistou no Brasil o seu quarto título mundial, depois
dos conseguidos em 1954, 1974 e 1990.


pub