Gelson e Raphael ausentes do treino com o grupo

por Mário Aleixo - RTP
Pepe e Ronaldo inseparáveis até no treino Paulo Novais-Lusa

A seleção portuguesa voltou ao trabalho na manhã desta quarta-feira, em Kratovo, de forma a preparar o jogo com o Uruguai, que se realiza sábado, às 19h00, a contar para os oitavos de final do Mundial.

O lateral esquerdo Raphael Guerreiro, que tem sido sempre titular, evoluiu à parte, com o fisioterapeuta António Gaspar, enquanto Gelson Martins, ainda com escassa utilização por Fernando Santos (substituiu Bernardo Silva aos 59 minutos no triunfo 1-0 frente a Marrocos), ficou no ginásio.

Nenhum dos dois atletas estará em dúvida para o encontro com os sul-americanos.

O início da sessão de trabalho foi acompanhado pelo jornalista Gonçalo ventura.



O treinador Fernando Santos trabalhou com os restantes 21 jogadores à disposição para ensaiar a estratégia com vista ao encontro com a seleção sul-americana.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, o apronto começou com o grupo dividido em três, em círculos com testes de passe ao primeiro toque e os habituais “meínhos”.

Cristiano Ronaldo, Pepe, André Silva, Quaresma, Bruno Alves e João Moutinho formavam um grupo, Cédric, Rúben Dias, William, João Mário, Adrien e Gonçalo Guedes o segundo, enquanto Ricardo, Bruno Fernandes, José Fonte, Mário Rui, Manuel Fernandes e Bernardo Silva integravam o terceiro.

Fernando Santos começou por avaliar o desempenho dos seus pupilos à distância, à sombra, junto aos guarda-redes Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes, que trabalharam com Fernando Justino.
pub