Manuel Fernandes quer ganhar todos os jogos

por RTP
Manuel Fernandes falou à imprensa em Kratovo Lusa

O médio português disse esta segunda-feira que Portugal está em sintonia e tem como objetivo ganhar todos os jogos da fase de grupos. Manuel Fernandes considerou a Espanha uma séria candidata a vencer o Mundial e elogiou as seleções de Marrocos e Irão.

"Viemos para aqui, como disse anteriormente, para ganhar os jogos todos do grupo. Não temos outro pensamento, tirando esse", revelou Manuel Fernandes, médio da seleção portuguesa.

O jogador, que atua no Lokomotiv de Moscovo, revelou estar feliz por fazer parte do grupo de Portugal, uma equipa campeã da Europa, e que se trata de um privilégio fazer parte das escolhas de Fernando Santos, depois de muito tempo afastado.

Sobre os adversário que a seleção vai defrontar na fase de grupos do Mundial, Manuel Fernandes considerou que, teoricamente, o favoritismo está do lado da Espanha, que é uma séria candidata a vencer o Mundial 2018.

"É um grupo difícil. A Espanha é, teoricamente, a seleção mais forte mas quer Marrocos, quer Irão, são seleções que chegaram aqui com registos quase imaculados".

Seguindo a linha de pensamento de Fernando Santos, Manuel Fernandes acredita que Portugal não pode desvalorizar os Leões dos Atlas e a equipa treinada por Carlos Queiroz. Sobre a partida da próxima sexta-feira, o médio português acredita que a equipa de Julen Lopetegui vai querer dominar através da posse de bola.

"Vão jogar da forma como jogam sempre. Tentarão, a maior parte do tempo, ter a posse de bola que é algo muito característico na seleção espanhola, especialmente nos últimos anos. Penso que será a principal abordagem da seleção espanhola", vincou o médio.


Tópicos
pub