Rúben Dias promete trabalhar para ajudar a seleção

por Mário Aleixo - RTP
Rúben Dias quer ajudar a seleção portuguesa a fazer uma boa campanha no mundial da Rússia Epa-Francisco Paraíso

O futebolista está satisfeito por integrar a seleção de Portugal que estará no Mundial2018 e prometeu ajudar a equipa a fazer uma boa campanha.

O defesa-central do Benfica, chamado por Fernando Santos, falou em conferência de imprensa antes do treino desta sexta-feira, e sobre a experiência que está a viver afirmou: "Estou a trabalhar com a equipa e é esse o foco, não interessa individualizar. Estou a melhorar a cada dia e a sentir-me mais integrado".



Sobre a sua chamada ao lote final de jogadores que estarão na Rússia mostrou-se, obviamente, satisfeito: "Como é óbvio, acho que qualquer jogador português que esteja apto tem este objetivo".

Contudo não escondeu que acalentava a esperança de ser chamado, depois do rendimento que deu ao longo da época: "É um sonho concretizado, desde que iniciei o meu percurso nas seleções que o objetivo era chegar a este espaço. A partir daqui há que continuar a trabalhar jogo a jogo, para que o melhor esteja para vir".

Contudo Rúben Dias não escondeu que chegou a recear não ser chamado e explicou porquê: "Eu acredito muito na ordem natural das coisas, acredito que não seria a lesão que faria isso. Faz parte, mas há que continuar a trabalhar. Não foi uma questão de temer ou deixar de temer, aconteceu e tive que lidar com isso".

Na conferência de imprensa de quarta-feira Bruno Alves teceu-lhe elogios e Agora Rúben Dias respondeu: "Para mim é um enorme prazer poder estar lado a lado com eles, fazer parte da mesma equipa que eles, é um momento de muita aprendizagem, poder ouvir os conselhos de alguém tão experiente e de sucesso. Estou aqui de alma e coração para trabalhar com eles".
pub