"A relaxar a ver um filme". A resposta de Greta a Trump

por RTP
Greta Thunberg em Washington, Estados Unidos, em setembro de 2019 Reuters

Donald Trump disse na rede Twitter que Greta Thunberg devia frequentar um curso para aprender a controlar a raiva e que fosse depois ver um filme antigo com alguém amigo. "Relaxa! Relaxa! ", recomendou-lhe Trump. A resposta não tardou.

Na sua página oficial na rede Twitter, a biografia da jovem ativista ambiental refere agora "uma adolescente a trabalhar no seu problema de controlo da raiva. De momento a relaxar e a ver um bom velho filme com um amigo".


Donald Trump publicou o tweet em reação à escolha de Greta como Pessoa do Ano pela revista Time. O Presidente considerou a escolha "ridícula".


O movimento de defesa do clima iniciado por Greta Thunberg desagrada a muitos, que não se inibem de criticar a ativista e quem a apoia.

Recentemente, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chamou-lhe "pirralha", um epíteto usado pelos brasileiros para descrever uma miúda respondona e malcriada.


Também neste caso Greta respondeu de forma irónica, alterando a própria descriação na sua página Twitter para "pirralha".
pub