Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Ahmed Hassan acusado de tentativa de homicídio no ataque de Londres

por RTP
Hannah McKay - Reuters

Ahmed Hassan, jovem iraquiano de 18 anos, foi formalmente acusado, esta sexta-feira, de tentativa de homicídio pelo ataque no metro de Londres da semana passada, que deixou 30 pessoas feridas.

Ahmed Hassan tinha sido detido na sequência do ataque na estação de metro de Parsons Green, em Londres. Esta sexta-feira foi formalmente acusado de tentativa de homicídio.

O jovem, que tinha estatuto de refugiado e vivia em Sunbury, foi detido em Dover no sábado, um dia depois da explosão dentro de uma carruagem do metro em Parsons Green em hora de ponta.

De acordo com a Polícia Metropolitana, Hassan é acusado de "tentativa de homicídio de pessoas que viajavam numa linha do distrito de Wimbledon" e de "causar uma explosão de natureza que podia pôr em risco a vida humana e/ou causar sérios danos a propriedade".


O segundo homem, Yahyah Farroukh, de 21 anos, foi libertado sem acusações na quinta-feira, assim como um homem detido de 48 anos.

Três outros indivíduos de 17, 25 e 30 anos continuam detidos ao abrigo da legislação antiterrorista por suspeitas de ligação à investigação que ainda decorre.


Tópicos
pub